Trabalhar em uma sala no Moodle com conteúdos diferentes por grupo


Esse cenário é comum, em disciplinas de dependência.

Atualmente a integração do sistema acadêmico com o AVA, agrupa os diários em uma mesma sala, quando são disciplinas do mesmo professor, do mesmo curso e ofertadas no mesmo ano/semestre letivo. Como é um processo todo feito de forma automática, temos alguns impactos negativos em fazer ações manuais em salas criadas pela integração.

Sendo assim,recomendamos que você trabalhe em apenas uma sala, adicionando restrições de acesso a atividades e recursos de acordo com o grupo direcionado. 

Todo recurso que você adicionar, adicione direcionado a um grupo, colocando uma restrição de acesso para aquele grupo (Diário regular / ou diário de dependência). Sugiere-se ainda, para facilitar a sua organização, adicionar uma marcação no título/nome da atividade, algo do tipo [DEP] na frente, quando for direcionado ao grupo de dependência. Conforme exemplo:

Adicione o grupo e clique em salvar

Quando for um recurso para os alunos que não estão de dependência, adicione a restrição de grupo, mas selecione a opção “Não deve” e seleciona o grupo do diário de dependência. Ou seja, todos terão acesso, menos o grupo de dependência.

2020-05-19 14:30 Eduardo Moura da Silva {writeRevision}
Avaliaçãoo mídia: 0 (0 Votos)

Não pode comentar este artigo

Chuck Norris has counted to infinity. Twice.

Registros nesta categoria

Tags

FAQs permanentes