Notas Moodle - ∑ Total do curso


Livro de notas do moodle – Nota final somatório

 

A pontuação total de uma sala do moodle é calculada no livro de notas da própria sala, esse calculo é feito segundo fórmulas pré-determinadas ou através um calculo personalizado inserido pelo professor.

Geralmente a nota final da sala moodle é a soma das notas das atividades, mas para conferir se está assim as as configurações segue as verificações a serem feitas.

Na figura 01, temos a visualização do livro de notas da sala do moodle, a pontuação total da sala não está configurada como somatória das atividades, podemos notar isso observando as notas da aluna indicada na seta na figura 1.

 

 Figura 01.

 

A aluna da indicada na figura 1, só tem notas em duas atividades, 5 pontos em uma e 2 pontos na outra, assim a nota final dessa aluna seria 7 se estivesse configurado para somar as notas, mas temos a nota 100 para essa aluna, como vemos na indicação na figura 02.

 

Figura 02

 

Configuração do livro de notas para somatório das atividades

 

Passo 1:

Devemos clicar em Relatório de notas, na parte esquerda da sala e selecionar “Configurações do Livro de Notas” como mostramos na figura 03.

   

 

 Figura 03

 

Passo 2:

 

Na figura 04 observamos que o livro de notas está configurado para o Total do curso ser um calculo de Media ponderada das notas, indicação da seta azul na figura 04.

 

Para alterar o calculo a ser feito para a nota Total do curso, devemos clicar em Editar, como está indicado com a seta vermelha na figura 04.

 

 

Figura 04.

 

 

Passo 2:

 

Ao clicar em Editar (Figura 04 seta vermelha) abrirá a opção de “Editar configurações”, indicado na figura 05

 

Figura 05.

 

Passo 3:

 

Ao clicar em “Editar configurações” abrirá a tela para configuração do calculo para Total do Curso, figura 06, nessa tela clique nas opções de “Forma de agregação das notas ” indicado na figura 06.

 

 Figura 06.

 

 

Passo 4:

 

Selecione a opção “Soma das notas (Natural)” e depois clique em salvar mudanças, indicado na figura 07.

 

Figura 07.

 

Passo 5:

A notas serão recalculadas, após chegar em 100%, clique em continuar, conforme indicado na figura 08.

 

Figura 08.

 

 

Passo 6:

 

Com isso voltará para a tela de Configuração do Livro de notas, figura 04.

 

Para voltar para a visualização de Relatório de notas, clique em “Configuração do Livro de Notas” e selecione “Relatório de notas”, conforme indicado na figura 09.

 

Volta para a visualização de Relatório de notas, clicando em “Configuração do Livro de Notas” e selecione “Relatório de notas”, conforme indicado na figura 09.

Figura 09.

 

Passo 6:

 

Com isso voltará para a tela de Configuração do Livro de notas, figura 04.

 Para voltar para a visualização de Relatório de notas, clique em “Configuração do Livro de Notas” e selecione “Relatório de notas”, conforme indicado na figura 10.

 

Figura 10.

 

Mais informações em:

 

https://conhecimento.cefor.ifes.edu.br/base/livro-de-notasquadro-de-notas/

 

 

 

 

Tags: notas
2018-08-31 21:41 Fernando Mendes Diniz {writeRevision}
Avaliaçãoo mídia: 0 (0 Votos)

Não pode comentar este artigo

Chuck Norris has counted to infinity. Twice.

Registros nesta categoria

Tags

FAQs permanentes