Exportação de artigos no Joomla 1.5


Para realizar a exportação dos artigos no Joomla 1.5 utilzaremos o plugin J2xml. Para instala-lo é bem simples, é só baixa-lo nos links abaixo,  utilizaremos os seguintes módulos: 

J2XML 1.5.4.81 

XML-RPC J2XML v1.5.3.8  

Export/Send buttons v1.5.3.10   

Para continuar a instalação é precisor ir no menu de administração do joomla, e em seguida ir no menu extensões e instalar/desinstalar.  Após isso ir na tela que se segue na opção: 

Enviar pacote de arquivos

E selecionar os arquivos instalados e mandar instalar, um por um. Se der certo vai aparecer uma mensagem que foi instalado com sucesso para cada módulo, se não aparecer ou der erro, tente novamente.  Após isso precisa ser ativado o plugin, indo no menu Extensões e em Administrar plugins, em seguida na lista que aparecer mande habilitar o plugin System J2xml, clicando no botão vermelho correspondente até ele virar verde(habilitado).

Feito isso o plugin já estará funcionando. 

Vamos prosseguir para exportar os artigos.

Vá no menu Conteúdo, e em seguida em administrar Artigos, note que agora aparece 2 botões, Export e Send, são eles que vamos usar para exportar os artigos. 

Vamos utilizar os artigos na categoria de noticias como exemplo. 

Filtre os artigos mostrando apenas os que estão na categoria de noticias, e selecione todos no checkbox da esquerda, em seguida clique no botão export, irá gerar um arquivo XML com todos os artigos, guarde esse arquivo pois será util para importar no Joomla 3.x.x

 

Tags: artigos, exportação, j2xml, joomla
2016-08-04 18:16 Leonardo da Silva Coutinho {writeRevision}
Avaliaçãoo mídia: 0 (0 Votos)

Não pode comentar este artigo

Chuck Norris has counted to infinity. Twice.

Registros nesta categoria

Tags

FAQs permanentes