Criação e replicação de salas virtuais


O que é

Em um processo normal de produção de sala virtual, toda sala é preparada em um ambiente interno, com visualização restrita somente aos interessados na produção da sala. Este primeiro processo é denominado "Criação de sala virtual". Uma vez que este processo esteja concluído, a sala é disponibilizada para os demais interessados, como alunos, tutores, entre outros.  Este segundo processo é denominado "Migração de salas virtuais". Cada um destes processos é solicitado separadamente.

Uma sala virtual pode ser criada a partir de uma sala preexistente, aproveitando o conteúdo e readaptando-o para a nova disciplina e/ou curso. Neste caso, o que ocorre é uma criação diferenciada, com reaproveitando do conteúdo, que denominamos "Replicação de sala virtual". 

Cada um destes processos está descrito a seguir. 

Criação de sala virtual

É a criação ou replicação de salas virtuais para que os professores e designers instrucionais possam criar e ajustar os conteúdos antes de disponibilizá-los para o público a que se destina. 

Sala virtual inicial padrão

A CGTE disponibiliza, para novos projetos de construção de sala virtual, um modelo padrão que contém uma estrutura básica a partir da qual a sala será desenvolvida. 

Replicação de sala virtual

Caso você deseje aproveitar uma sala virtual existente para uma reoferta de disciplina, você poderá solicitar uma Replicação de Sala Virtual, através do formulário Formulário de Solicitação de Sala Virtual.

Migração de sala virtual

Quando a sala virtual está concluída, ela é disponibilizada para o público interessado. Como o processo de Migração de Sala Virtual possui um procedimento específico, você pode encontrar todas as informações no artigo correspondente Migração de salas virtuais.

Quem pode solicitar

  • Designer Educacional;

Como solicitar

  1. Baixar e preencher o Formulário CGTE N°1088 (Criação e Replicação de sala) disponível no Banco de formulários da CGTE;
  2. Enviar o formulário preenchido e o Mapa de Atividades para o email disponível nos Canais de contato da CGTE

Assim que sua solicitação for recebida e a sala virtual for disponibilizada, você receberá via e-mail os dados para acesso. 

Prazos

  • Solicitação de Sala virtual inicial padrão: 3 dias úteis.
  • Replicação de sala virtual: 7 dias úteis.

Artigos relacionados

2016-04-13 14:44 Usuário Padrão {writeRevision}
Avaliaçãoo mídia: 0 (0 Votos)

Não pode comentar este artigo

Chuck Norris has counted to infinity. Twice.

Registros nesta categoria

Tags

FAQs permanentes