Diagramação e impressão de material gráfico educacional - Livros didáticos


O que é

Todos os materiais gráficos produzidos pelo Cefor/Ifes devem obedecer a um determinado padrão visual. De modo geral, chamamos esta padronização de Diagramação. Uma vez formatados, os livros são preparados para a impressão e podem ser enviados para gráficas terceirizadas contratadas, caso haja recurso financeiro para tal demanda.

Quem pode solicitar

  • Designer Educacional;
  • Servidor Docente do Ifes.

Como solicitar

Fascículos novos

  • O conteúdo textual deve ser inserido no arquivo modelo CGTE N°1102B Fascículo e enviado por e-mail para análise técnica da CGTE 6 meses antes do início da disciplina.

Atualizações de materiais

  • O conteúdo textual deve ser enviado em arquivo *.pdf com anotações por e-mail para análise técnica da CGTE de 3 a 4 meses antes do início da disciplina, dependendo da quantidade de atualizações (neste caso, o material precisará passar por uma avaliação para que possamos definir o prazo).

Artigo ou capítulo de livro

  • Considerando uma média de 20 a 30 páginas, o conteúdo textual deve ser enviado em arquivo *.doc/*.odt por e-mail para análise técnica da CGTE 6 meses antes do início do evento.

Capa de livro

  1. Faça o download e preencha o Formulário CGTE N°1102A Capa de livro disponível no Banco de formulários da CGTE .
  2. Envie o formulário por e-mail para análise técnica da CGTE.

Observações

  • Os prazos mencionados não contemplam a revisão de português. Obrigatoriamente, qualquer arquivo entregue na CGTE (notícias, formulários, etc) deve ser validado anteriormente por um revisor de português, sob responsabilidade dos demandantes.

Artigos relacionados

2016-04-13 18:25 Usuário Padrão {writeRevision}
Avaliaçãoo mídia: 0 (0 Votos)

Não pode comentar este artigo

Chuck Norris has counted to infinity. Twice.

Registros nesta categoria

Tags

FAQs permanentes