Importação de Artigos no Joomla 3.3.6


Para realizar a importação dos artigos no joomla 3.3.6 é bem simples, é preciso do plugin j2xml. Para fazer a instalação é bem simples. Estando na seção de administração, vá em Extensões no menu, depois em gerenciador de extensões, em seguida na opção install from web pesquise a extensão j2xml, e em seguida clique nela, e clique em instalar na opção que aparecer. Após isso verifique no gerenciador de plugins que está dentro do menu extensões/gerenciador de plugins, se os 2 plugins do j2xml estão ativos(com um icone verdinho de ativado), importer for j2xml e j2xml export/send buttons, se tudo estiver ok vamos proceder para importar os artigos.

Para importar os artigos vá no Menu Componentes, e clique em J2xml, na janela que aparecer clique em Open, selecione o Xml que foi exportado em outra instalação do Joomla, e clique em import, dependendo do tamanho irá demorar um bocado, mas ao final deve aparecer um relatorio com os artigos importados. Para Finalizar vá em Conteúdo, e em Gerenciador de artigos, e verifique se os artigos importados estão sendo mostrados corretamente.

 

Problemas encontrados durante a importação: 

Erro de Invalid Token: Erro apareceu quando o tamanho do arquivo que foi submetido era maior do que o especificado na configuração do PHP, aumentei o limite no arquivo de configuração que se encontra em(ubuntu): /etc/php/php5.6/apache2/php.ini

Linhas:

post_max_size = 20M (20Megas pelo menos)

upload_max_filesize = 20M (20Megas pelo menos)

Tags: 3.3.6, joomla, Portal Cefor
2016-08-04 18:42 Leonardo da Silva Coutinho {writeRevision}
Avaliaçãoo mídia: 0 (0 Votos)

Não pode comentar este artigo

Chuck Norris has counted to infinity. Twice.

Registros nesta categoria

Tags

FAQs permanentes