Libre Office - Instalando extensões - Problema com caminho do Java


O problema

O usuário não conseguia instalar uma extensão no libre office. A mensagem de erro era sempre a mesma, dizia algo a respeito do Java não permitir que tal atualização fosse feita ou algo dizendo que não foi possível carregar o Java.

A solução

Primeiramente, tentei atualizar o Java, o problema persistiu. Depois, foi necessário atualizar o caminho Java no LibreOffice. Como devemos proceder se este for o caso?

Passo 1: Abra o LibreOffice. Você pode fazer isso usando a tecla com janela do windows, digitando libreOffice, em seguida clique para abrir. 

Passo 2: Clique na aba ferramentas. Veja na figura abaixo. 

ferramentas - libreOffice

 

Passo 3: Em ferramentas, clique em opções. Uma nova janela se abrirá, veja abaixo.

ferramentas - opcoes - avancado

 

Passo 4: O libreOffice identificará o java utilizado pelo sistema. Clicando no botão adicionar poderemos alterar o caminho, daí o libreOffice conseguirá instalar a extensão com sucesso. O caminho para o java é: C:\Program Files (x86)\Java\jre1.8.0_45\bin\java.exe 

Atente-se para o fato do caminho da pasta Java. Não necessariamente será algo como colocado aqui. É preciso colocar o caminho correto para ter sucesso nesta solução. 

Caso esta solução não tenha sido o suficiente, veja o seguinte link: https://ask.libreoffice.org/en/question/5712/extension-installation-could-not-create-java-implementation-loader/

Foi com este link, que foi possível resolver o problema. 

 

FIM.

Tags: caminho, configurar, extensão, implementar, java
2015-11-25 19:02 20091BSI0362 {writeRevision}
Avaliaçãoo mídia: 0 (0 Votos)

Não pode comentar este artigo

Chuck Norris has counted to infinity. Twice.

Registros nesta categoria

Tags

FAQs permanentes